![]() |
Use esta interface para acessar pastas e arquivos nas pastas do iFolder disponíveis para esta conta. Em cada pasta do iFolder, é possível ver uma lista de pastas e arquivos, fazer upload e download de arquivos, criar pastas e apagar pastas e arquivos. Para criar, apagar ou compartilhar pastas do iFolder é necessário usar o Cliente iFolder para seu computador Linux*, Windows* ou Macintosh*.
Esta Ajuda discute o seguinte:
Efetuando login e logout
Procurando iFolders
Gerenciando pastas e arquivos em um iFolder
Se o tempo de espera da conexão do sistema se esgotar enquanto você estiver trabalhando nos iFolder, o Web Access o levará de volta à página de login. É possível efetuar login novamente para continuar o trabalho sem fechar o browser.
Efetue logout clicando em Logout na área superior direita do cabeçalho e, em seguida, feche o browser. Se você não efetuar logout, a sessão permanecerá aberta até o tempo de espera se esgotar, o que pode representar um risco de segurança.
A página de pastas do iFolder lista as pastas do iFolder disponíveis na conta atual. As pastas do iFolder disponíveis incluem as que você possui e as que foram compartilhadas por outras pessoas. É possível acessar as pastas do iFolder compartilhadas por meio do Web Access, mesmo se você não tiver configurado o iFolder em um computador local. A coluna Proprietário identifica o nome da pessoa que possui o iFolder para ajudá-lo a localizar a pasta do iFolder que procura.
Clique no nome da pasta do iFolder para ver uma lista de pastas e arquivos, fazer upload e download de arquivos, criar pastas e apagar pastas e arquivos.
Em uma pasta do iFolder, é possível executar as seguintes tarefas:
Ver uma lista de pastas e arquivos
A página iFolder lista pastas e arquivos alfabeticamente. Role a tela para localizar o diretório ou o arquivo de seu interesse.Navegar em um diretório
Clique no nome da pastapara abrir a pasta e ver uma lista do seu conteúdo. Para voltar para um diretório de nível superior, clique no ícone de pasta para cima
na barra de tarefas.
Abrir ou gravar um arquivo
Clique no nome do arquivoque você deseja abrir ou gravar.
Clique em Abrir para ver o conteúdo do arquivo. Você deve ter um aplicativo compatível com o computador para abrir o arquivo. Se planeja trabalhar no arquivo, faça seu download, modifique-o e, em seguida, faça o upload.
Clique em Gravar para gravar o arquivo no disco rígido local ou em uma unidade de rede mapeada. Navegue até a localização em que deseja colocar o arquivo e clique em Gravar. Será feito o download do arquivo no computador.
Criar uma Nova Pasta
No campo Nova Pasta, especifique o nome da nova pasta e clique em Criar. Os nomes de pastas diferenciam maiúsculas de minúsculas. Quando a página é atualizada, a pasta é exibida em ordem alfabética na lista.Apagar pastas ou arquivos
Marque a caixa de seleção ao lado das pastas ou arquivos que deseja apagar e clique em Apagar. Confirme a exclusão.Fazer upload de um arquivo
No campo Fazer Upload do Arquivo, clique em Pesquisar, localize a pasta local desejada e clique em Abrir > Fazer Upload. Quando a página é atualizada, o arquivo é exibido em ordem alfabética na lista.
Um símbolo de marca registrada (® ,TM etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações, consulte Informações Legais.