A ação de fundir ajuda você a consolidar os dados das pastas do iFolder e minimizar a transferência de dados entre o cliente e o servidor iFolder. Você pode fundir o conteúdo em uma pasta do iFolder no servidor com o conteúdo em um conteúdo da pasta existente na máquina local.
Você pode fundir uma pasta do iFolder e uma pasta normal com o mesmo nome. Por exemplo, você pode fundir o conteúdo de uma pasta do iFolder chamada corporativa com o de uma pasta normal chamada corporativa.
Considere que o iFolder corporativo possui três subpastas: rh, finanças e marketing. Você deseja fazer download do conteúdo da pasta corporativa do iFolder para a pasta chamada corporativa, que contém apenas as pastas rh e finanças. Nesse caso, não é necessário fazer o download das três pastas para a pasta corporativa e aumentar a taxa de transferência. Em vez disso, você pode fundir a pasta corporativa do iFolder com a pasta corporativa, de forma que o recurso evite de maneira inteligente o download das subpastas rh e finanças e faça o download somente da subpasta marketing. Se os dados na pasta corporativa do iFolder e na pasta corporativa forem diferentes, será exibido um conflito de versão. Esses conflitos podem ser resolvidos manualmente. Da mesma forma, se houver um conflito com nome de arquivo, você poderá resolvê-lo manualmente.
Para fundir uma pasta do iFolder no servidor com o conteúdo da pasta existente na máquina local:
No browser do iFolder, clique o botão direito do mouse na pasta desejada da lista de pastas do iFolder no servidor selecionado e marque
.Procure e selecione a pasta e clique em
.Agora, o conteúdo dessas duas pastas são comparados e os arquivos que não estão na pasta são descarregados da pasta do iFolder. Os arquivos que não estão presentes na pasta do iFolder, mas estão disponíveis na pasta são carregados.
Para mover uma pasta existente do iFolder chamada corporativa para uma localização diferente na máquina do cliente:
Converta a pasta corporativa do iFolder em uma pasta normal.
IMPORTANTE:Não é possível apagar o iFolder no servidor.
Para obter mais informações, consulte a Revertendo um iFolder para uma pasta normal.
Mova a pasta corporativa para uma localização diferente.
IMPORTANTE:Não é possível mudar o nome da pasta enquanto ela está sendo movida.
Na janela do browser do iFolder, selecione a pasta corporativa do iFolder no servidor e clique em .
Selecione a pasta corporativa na máquina local e clique em para fundir o conteúdo.
NOTA:Se você usar Movendo uma pasta iFolder, todos os dados no iFolder do servidor serão verificados e sincronizados. Portanto, isso aumenta o tempo de transferência de dados. Por outro lado, minimiza a transferência de dados já que esse recurso funde apenas o conteúdo da pasta do iFolder e da pasta normal.
(em vez de ), como descrito emPara obter mais informações sobre fusão, consulte a Fundição de uma pasta do iFolder com outra pasta.
Você pode fundir um iFolder 2.x migrado com um iFolder criado no servidor do iFolder 3.7 ou posterior. Para obter mais informações sobre a migração, consulte o Migração e upgrade do Novell iFolder.
Após a migração, as pastas do iFolder 2.x são movidas para o servidor do iFolder 3.7 ou posterior. Você pode optar por fazer download das pastas do iFolder migradas no servidor 3.7 ou posterior para a máquina cliente. Porém, essas pastas já podem existir na máquina do cliente. Se esse for o caso, use o recurso de fundição para evitar transferências de dados desnecessárias do servidor para o cliente.
Para fundir iFolders 2.x migrados com iFolders 3.7 ou posteriores,
Migre as pastas do iFolder 2. x para o domínio do iFolder 3.7 ou posterior.
Converta as pastas do iFolder 2.X na máquina local em pastas normais.
Selecione a cópia do servidor de cada pasta do iFolder e clique em Fundir com a pasta.
Para fundir o conteúdo, selecione a pasta normal e clique em
.Para obter mais informações, consulte Informações legais.