Podem ocorrer conflitos entre as versões de arquivo gravadas simultaneamente em computadores distintos, ou quando um nome de arquivo é diferente somente quanto a maiúsculas e minúsculas. Quando ocorrem conflitos, o arquivo é armazenado na área de conflito e tem um flag com o status é exibido no iFolder. Se a opção for habilitada nas Preferências do iFolder, um alerta também será enviado à área de notificação. Você pode controlar o comportamento pop-up de notificações definindo sua preferência em .
Para resolver conflitos de arquivos, consulte o seguinte:
Para resolver conflitos entre versões de arquivos, selecione a versão correta na caixa de diálogo Resolução do Conflito.
Na área de notificação, clique o botão direito do mouse no ícone de e clique em para abrir o browser do iFolder.
Selecione o iFolder em conflito e, em seguida, clique em para abrir a caixa de diálogo .
Você pode ver duas versões do mesmo arquivo:
Versão Local: Arquivo gravado na sua máquina local.
Versão do Servidor: Arquivo gravado no servidor.
Você pode ver as informações referentes ao arquivo em sua máquina local e o arquivo no servidor para determinar a versão do arquivo que você deseja manter.
Clique em
para cada arquivo para vê-los.Selecione umas das opções a seguir para
com base na preferência.Versão Local: Selecione essa opção se quiser gravar a versão local no iFolder.
Versão do Servidor: Selecione esta opção se quiser gravar a versão do servidor no iFolder.
Selecione
para habilitar a opção . Quando você habilita essa opção, o arquivo em conflito é automaticamente selecionado para ser gravado na pasta de conflito. De acordo com a sua seleção, será determinada a versão a ser gravada na pasta de conflito local que será usada posteriormente.Depois de resolver o conflito, clique em
.Os conflitos de nomes de arquivo ocorrem quando os nomes da versão local do arquivo e da versão no servidor do arquivo diferem devido ao uso de iniciais maiúsculas e minúsculas. O conteúdo pode diferir ou pode ser o mesmo. Esses tipos de conflitos podem ser resolvidos renomeando-se os arquivos, mas tome cuidado com o local onde renomeia o arquivo.
Se o conteúdo for igual, é possível renomear um dos arquivos na caixa de diálogo
.Se o conteúdo diferir, faça uma cópia do arquivo local e dê a ela um nome diferente e, em seguida, volte para a caixa de diálogo Resolver Conflitos e grave a versão no servidor do arquivo. Essa ação permite que ambas as versões do arquivo existam na pasta iFolder com nomes de arquivos diferentes. Se você renomear uma versão de arquivo nessa caixa de diálogo, essa versão do arquivo sobregravará a outra, e o conteúdo do outro arquivo será destruído.
Na área de notificação, clique o botão direito do mouse no ícone de Serviços do iFolder e clique em para abrir o browser do iFolder.
Selecione o arquivo em conflito e clique em para abrir a caixa de diálogo Resolver Conflitos.
Confirme se há um conflito de nomes de arquivo e determine se o conteúdo é igual ou diferente.
Siga um destes procedimentos:
Se o conteúdo for igual, renomeie um dos arquivos, clique em
e, em seguida, clique em para fechar a caixa de diálogo Resolver Conflitos. O procedimento está concluído.Se o conteúdo for diferente, continue na Etapa 5.
Feche a caixa de diálogo Resolver Conflitos.
Abra um gerenciador de arquivos e navegue até a cópia local do arquivo em conflito.
Copie o arquivo e grave-o com um nome exclusivo na pasta iFolder.
O iFolder sincroniza o arquivo como um arquivo novo para o servidor e para os computadores dos membros.
Retorne à caixa de diálogo
, selecione a versão de servidor do arquivo, clique em e clique em .É feito o download da versão no servidor do arquivo para a máquina local, sobregravando a cópia local do arquivo com aquele nome.
Para obter mais informações, consulte Informações legais.